terça-feira, 20 de março de 2012

Deixe os Homens aos seus Pés

 
Os sete hábitos das mulheres não atraentes ou Obstáculos para deixar todos os homens aos seus pés
A melhor maneira de interromper um mau hábito é se desprender dele. – Leo Aikman, escritor e editor
Outro nome para este capítulo poderia ser "Os maiores repelentes de homens", pois falaremos dos comportamentos que deixam os homens completamente furiosos. A maioria (embora não todos) desses hábitos é um subconjunto de preconceitos que atrapalham a vida e acabam com a atração, por exemplo, o pré-conceito de que um relacionamento irá salvar ou completar você de alguma forma.
Lembre-se, um relacionamento não pode completá-la ou trazer a felicidade que não tem agora. Claro que você pode experimentar tremendos níveis de felicidade e completude enquanto estiver se relacionando com alguém, mas não por causa disso.
Não fique desencorajada se você tem um ou vários desses hábitos. Lembre-se, tomar consciência (que é a observação de algo sem julgar) é tudo que você precisa para uma resolução facilitada.

ELIMINAÇÃO DO HÁBITO NÃO ATRAENTE Nº 1:
Carência, o maior repelente de homens

Quando foi a última vez que você ouviu um cara dizer: "Adivinhe? Eu encontrei essa gostosa carente ontem à noite!". Provavelmente nunca. Porque ser carente é o maior repelente de homens. Se você acredita que está incompleta e espera que um relacionamento resolva os seus problemas, você está sendo carente. Os homens notam essa carência e irão efetivamente repeli-la.

Aqui estão alguns comportamentos clássicos de carência para identificar:
• Mandar e-mails ou telefonar obsessivamente (especialmente para verificar e saber se "está tudo bem").
• Verificar a sua caixa de mensagens e de e-mails compulsivamente.
• Dizer a um homem que "você precisa dele para ser feliz" ou que "ele a faz tão feliz".
• Dizer incessantemente "fiquei com saudades...".
• Perguntar toda hora onde ele está e o que está fazendo.
• Ter "acessos de raiva" silenciosos ou não quando ele não lhe dá total atenção.
• Desejar insaciavelmente que ele aprove como você está vestida e o que está fazendo.
A carência vem do desespero e é um grande balde de água fria. Esse hábito transcende o comportamento e também é energicamente transmitido como ondas de rádio que os homens ouvem em alto e bom tom. Então, mesmo que você evite ligar de forma obsessiva ou fique verificando seu e-mail compulsivamente e finja que está controlada, ele sentirá a sua verdadeira energia desesperada e irá pular fora.
Outro ponto importante é que essa carência pressiona bastante um homem. Ele sentirá uma exigência constante para ter um bom desempenho perante você, ser perfeito, ou corresponder ao seu modelo idealizado dele, ou seja lá o que for. Se ele comete um "erro", não apenas terá de lidar com as suas próprias consequências, mas irá sentir-se responsável pela sua felicidade também.
Além disso, quando você tem a falsa ideia de que precisa dele para ser feliz ou fala para ele várias vezes que ele a faz feliz, você desperdiça todo o seu poder. Seu bem-estar está constantemente à mercê de outra pessoa. Você fica menos poderosa, e uma mulher sem poder, minha querida, é qualquer coisa menosirresistível.

HÁBITO NÃO ATRAENTE Nº 2:
Insegurança constante

"Eu pareço gorda com essa roupa?"
"Você ainda me ama?"
"Você acha que ela é mais bonita do que eu?"
"Eu sou bastante atraente para você?"

A insegurança constante deixa os homens furiosos e alimenta a ilusão do seu ego de que você é deficiente em alguma coisa e "menos que" alguma coisa. Quando você acolhe os pensamentos de insegurança, você cava um buraco sem fundo que nunca pode ser preenchido, independentemente de quantas promessas receba. Isso acontece porque a ideia de que você é "menos que" é falsa. Ela é uma ilusão. Uma ilusão nunca pode ser eliminada porque, antes de tudo, não é algo real.
Insegurança e falta de confiança pertencem ao conjunto humano natural de emoções e nunca desaparecerão completamente. Tenha certeza que todo mundo no planeta tem sentimentos de "Eu não sou boa o suficiente" aqui e ali. A chave para ser irresistível não é favorecer ou impedir que esses pensamentos surjam. Não resista a eles também! Simplesmente permita-se notar ou observar aqueles sentimentos e dizer "Hum... não é interessante?", ou, melhor ainda, "Estou pensando naquilo de novo… e daí?" e redirecione a sua atenção para o exterior. Quando surgirem sentimentos de insegurança, permita-lhes simplesmente passar pela sua mente como nuvens flutuando pelo céu.
Não bloquear pensamentos inseguros é uma habilidade que pode ser aprendida e sem dúvida uma obrigação, se você quer ser irresistível. É como se você pudesse tanto investir em sua falta de confiança como na sua irresistibilidade. Eu sugiro a última.
Aqui está uma dica: se você acha que aparenta estar gorda quando usa determinada roupa, provavelmente você está mesmo. Eu sei que parece cruel, mas é verdade. Nem todas as roupas foram feitas para todos os tipos de corpo. Prefira roupas em que você sabe que fica fantástica e que ressaltem seus atributos. Abra o guarda-roupa com uma amiga de confiança e elimine as roupas que fazem você se perguntar: "Eu pareço gorda?".
Aqui está outro ponto importante. Não importa o quão magra, bem-sucedida ou atraente você seja, a insegurança não desaparece. Isso acontece porque você nunca consegue discernir um falso pensamento interno de uma realidade externa. É como tratar o sintoma em vez de curar uma doença. O modo de curar a doença da insegurança é se permitir sentir. se insegura (em outras palavras, não resistir a ela).
Mas também não insista nela. Em vez disso, direcione a sua atenção para o que está acontecendo ao seu redor. O que pode significar ouvir uma conversa até o fim, ou tomar uma atitude de organizar a sua mesa. Onde quer que você concentre a sua atenção, a energia flui. Se você simplesmente notar pensamentos de insegurança sem tomá-los como pessoais ou fazer com que eles adquiram algum significado, verá que eles ocorrerão com menor frequência. Você também fortalecerá a sua habilidade de permanecer presente e comprometida em sua vida – que é a chave para libertar a sua autêntica irresistibilidade.
Para ser honesta, a maioria de nossos pensamentos é pura tagarelice mesmo (sim, é um termo científico). Nada tem sentido, além daquele que atribuímos. Com a prática, podemos treinar para não levar nossos pensamentos tão a sério ou para o lado pessoal – especialmente os que não são estimulantes. Quando eles aparecerem, simplesmente diga "Obrigada por me avisar", e siga a sua vida.

Fonte: Revista Veja

______________________________________________________________

Por Rosana F.
Quem levou o livro para a casa do Big Brother Brasil 11 foi Paula. Mas nas mãos de Maria é que ele atraiu os holofotes. A morena estava vidrada no tal de Mau-Mau, que, por sua vez, não lhe dava a menor bola. Foi aí que a nossa doce Maria buscou ajuda no "Deixe os homens aos seus pés", da Editora Universo dos Livros, levantou a cabeça e fez a fila andar. No sofá da sala, ficamos cheias de curiosidade: afinal de contas, o que diz esse livro milagroso?
Para responder a pergunta, adquirimo um exemplar e agora dividimos com você, usuária do Bolsa de Mulher, os melhores momentos da leitura.

Nas primeiras páginas, a autora Marie Forleo conta que teve que desmanchar um noivado para ser feliz. A decisão foi necessária para que ela pudesse entender os relacionamentos amorosos e que, um tempo depois, encontrou outro homem que a compreende mais e melhor.

Com seu sofrimento e redenção, Marie se torna instantaneamente íntima das leitoras e se aproveita disso para dar dicas de como ser irresistível e deixar os homens aos nossos pés. Tudo com um jeito simples, como quem fala com uma amiga de longa data.
O capítulo de encerramento do livro chama-se "21 respostas para os seus piores dilemas amorosos", quando a autora responde perguntas como "Posso perguntar para o meu namorado sobre as ex dele", "Os homens gostam quando a mulher dá o primeiro passo?" e "Os homens realmente preferem sair com mulheres magras?". As respostas de Marie Forleo são, na ordem, sim, depende e não.
Depois de tantas dicas, no que depender da autora do best seller da vez, agora é botar em prática e ter o mundo aos seus pés. A Maria do BBB que o diga: pegou um filé! De quebra, conquistou milhões de admiradores por todo Brasil e venceu o reality show. 
Um relacionamento não salvará você: "Não espere até encontrar alguém. Você é alguém", afirma a autora Marie Forleo, na pagina 61 do livro.  
Relacionamentos são oportunidades espirituais e não uma troca de necessidades: "Esse modelo de relacionamento baseado em transação é a razão de tantos deles parecerem vazios e desanimados, pois não têm nada de real e íntimo", afirma Marie Forleo.  
A vida é agora: "Mulheres que vivem um momento após o outro tendem a ser naturalmente mais irresistíveis que as outras. Em vez de reclamarem, resistirem, queixarem-se ou ficarem presas ao passado, elas mergulham de cabeça", afirma Marie Forleo.  
Os homens não querem ser mudados, portanto, "ame-os ou deixe-os", baby!: "Você tem que parar de ficar tentando mudar quem ele é, se quer ser irresistível", sugere a autora, acrescentando que não é trabalho seu mudar ou transformar ninguém.  
Se você quer garantias no amor, então você não quer amor: "A vida não dá garantias. Nós nunca sabemos o que vem pela frente, tudo o que podemos fazer é aproveitar nossas vidas imediatamente", afirma ela, lembrando que esperar garantias no amor é ser irrealista.  
CARÊNCIA - É o maior repelente de homens: "A carência vem do desespero e é um grande balde de água fria", afirma Marie Forleo, enfática ao dizer que a mulher não deve procurar por ele o tempo todo. 
INSEGURANÇA CONSTANTE: "Deixa os homens furiosos e alimenta a ilusão do seu ego de que você é deficiente em alguma coisa", afirma.  
COMUNICADORA INCOMPETENTE: "A maioria de nós não escuta de verdade. O que fazemos é julgar se gostamos ou não do que o homem está dizendo", afirma.  
VISUAL FEIO E DESARRUMADO: "Quando as mulheres ficam muito confortáveis em suas relações, elas tendem a parar de se preocupar com a aparência. Para muitos, essa falta de cuidado é o começo do fim", aponta Marie.  
ATITUDE FRIA E AMARGA: "Mulheres muito frias e amargas geralmente são muito sérias com tudo e acreditam que a vida e, especialmente, os homens fizeram com que elas ficasse assim", explica a autora do best seller. 
MALDOSA E CRÍTICA: "Erroneamente acreditam que acabar com outra mulher irresistível afetará de alguma forma a imagem dela e impedirá que o seu homem considere a outra desejável. Nada poderia ser mais distante da verdade", diz.  
UMA CHATA NA CAMA: "Sexo chato é a causa frequente de rompimentos e relacionamentos que chegam ao fim", afirma.  
Livre-se de cada item de baixa autoestima que há dentro do seu guarda-roupa. Ou seja, aquele pijama velho e aquela calça confortável que te engorda 10 quilos têm que ir para o lixo já.  
Pratique ser ouvinte verdadeira. Nada de ficar interrompendo ou encurtando as frases dos outros.  
Marque a manicure!  
É chegada a hora de ser sexy. A sugestão da autora é alugar um filme adulto ou ler um romance erótico.  
Mande as regras para o inferno: "Cada momento é um novo momento único e brilhante porque não aconteceu antes", afirma Marie.  
Jogue no lixo a sua receita do homem perfeito: "Idealizar o homem perfeito torna quase impossível atrair o homem certo para você", avisa Marie.  
 Seus pais não erraram com você (e mesmo que eles tivessem errado...): "Se você está presa naquela história de que os seus pais erraram com você, só está se limitando seriamente ao que é possível em termos de amor e relacionamento", esclarece Marie.  
Pare de contar histórias: "Quando falar sobre o seu passado, faça isso com consciência. Não se faça de vítima ou reconte fatos trágicos como se eles significassem alguma coisa", ensina a autora.  
Pare de reclamar e comece a se preocupar em como e onde conhecer um monte de homens: "Quando você está imersa mentalmente no quanto a sua vida é ruim, o seu nível de irresistibilidade tem uma queda notável", adverte Marie.  
Tenha uma vida própria e cuide bem dela: "Um dos maiores segredos para magnetizar os homens é ter e manter uma vida plena", garante.  
Embalagem perfeita: "É a arte de fazer da sua aparência exterior uma extensão natural e irresistível de sua sensualidade interior", explica. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider