terça-feira, 22 de março de 2011

Consultório Online: Psicologos e Psiquiatras

Você tem uma pergunta para fazer? Deixe ela em comentários ou mande um e-mail para lischineider@hotmail.com
Um especialista da área deverá responder sua pergunta que será publicada aqui.
A seguir uma lista de perguntas já respondidas. Clique no tema para ler.

1- Terapeuta de casais
2- Stress
3- Homossexualismo






    1.1 Meu namorado sai toda semana com os amigos, bebe e volta tarde. O que faço para ele maneirar?

    Dr Allen Berger

    R: Há duas opções. Se está preocupada com o fato de seu amor viver cansado ou de ressaca , deve aconselhá-lo. Agora, se não confia nos amigos dele ou se sente jogada para escanteio, abra o jogo. Diga o que tira seu sono e peça que saia menos. Mas lembre que ninguem muda do dia para noite.

    Fonte: Revista Nova


    1.2 Quais as vantagens de se casar hoje em dia?

    Vivemos num mundo onde o casamento tradicional esta se tornando algo do passado especialmente para as mulheres Muitos homens porem ainda tem a visão antiquada do assunto num tom ainda muito machista onde ele seria o provedor e ela a submissa dona de casa e dependente Se hoje a mulher trabalha equivalente ao homem, pode ser independente em suas idéias, etc., e se aquele papo de grande amor esta cada vez mais utópico e o q esta mandando mesmo no momento é o relacionamento casual, qual é o sentido do casamento no mundo moderno? E qual é o segredo para um relacionamento duradouro e sadio para ambas as partes?

    Drª Marisa de Abreu

    R: Se tem um assunto que me intriga é o casamento.
    Sinto que estamos na "adolescência" no que se refere ao tema casamento, pois as mulheres nem podem ser mais donas de casa, com a garantia de casamento eterno, nem autônomas por inteiro, pois ainda ganham menos e arcam com a dupla jornada.

    No consultório recebo muitas mulheres com dilemas muito parecidos com as questões que você me colocaram. Mulheres que já olharam para o casamento como "profissão" (antigamente era até a forma como as mulheres preenchiam fichas, no campo profissão era anotado "do lar").

    Mas estas mulheres se deparam, em algum momento, com decisões onde se vêem impedidas de total liberdade de escolha devido à dependência financeira. Mesmo quando independentes financeiramente, as mulheres ainda são vistas como sendo a pessoa que deve abrir mão de suas prioridades em nome do casamento.

    A dica para um casamento harmonioso seria muita conversa, faça seu marido entender o que é importante para você, e porque estas coisas são importantes. Não é justo abrir mão do relacionamento para que a mulher tenha suas necessidades atendidas.

    2.1 Tomar calmantes alivia o stress?

    Drª Diana Viana

    R: Se for constatado por um médico que o nível do stress é alto, o uso de calmantes pode sim ajudar. Mas é importante dizer que só o medico especialista, no caso psiquiatra, deve receitar a medicação.


    3.1 Tenho 18 anos e sou virgem. Gostaria que minha primeira vez acontecesse com um namorado, mas os homens de quem gostei não queriam nada sério. Além disso, assim como sinto desejo por eles, me sinto atraída por mulheres. Será que sou lésbica?

    Dr Ruy Fernando Barbosa

    R: Suas dúvidas vão se dissipar com a experiência. Tanto é possível que você seja lésbica, como bissexual ou heterossexual. Mas antes de começar a vida sexual, seja com um homem, seja com uma mulher, você não tem como saber. Algumas pessoas, depois de vários anos de heterossexualidade com razoável prazer, descobrem que vinham recalcando a homossexualidade e só ao se relacionarem com pessoas do mesmo sexo conseguem se realizar. Embora a sociedade e as religiões possam dizer o contrário, o fato é que sua vida sexual pode se desenvolver com uma mulher de forma tão saudável quanto com um homem. De qualquer modo, merece respeito o seu desejo de fazer sexo com amor e de se entregar apenas a uma pessoa que queira um relacionamento mais profundo.


    Você também pode deixar sua pergunta para que um especialista responda ou enviar para lischineider@hotmail.com

    0 comentários:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

     
    Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider