quarta-feira, 23 de março de 2011

Dermatologista




Você tem uma pergunta para fazer? Deixe ela em comentários ou mande um e-mail para lischineider@hotmail.com
Um especialista da área deverá responder sua pergunta que será publicada aqui.
A seguir uma lista de perguntas já respondidas. Clique no tema para ler.


1- Cicatrizes
2- Tatuagem 
3- Depilação 
4- Proteção Solar
5- Calvície


1.1 Como eliminar as cicatrizes de acne?

Drª Ligia Kogos

R: É mais fácil tratar as marcas profundas. Isso porque a gente pode fazer um preenchimento com ácido hialurônico, por exemplo, nivelando a pele e eliminando as depressões. Já as cicatrizes superficiais pedem opções localizadas, como microcauterização, peelings de ATA (ácido tricloroacético) ou de ácido retinóico e até lasers, como Fraxel e Quantum.

2.1 Fiz uma tatuagem e agora ta com uma semana, mas ela formou um monte de bolhas ta inchada e avermelhada, não doi, não coça, e eu não tive febre nem nada, mas estou meio preocupada, será que é grave?

Dr Luiz Roberto Terzian

R: Olá, provavelmente teve alergia. Pode ser por causa da tinta, de algum produto que foi passado antes, durante ou logo após a realização da tatuagem. Sugiro ver isso com um dermatologista para evitar que fique com cicatrizes nos locais afetados.

3.1 Nunca passei gilete no meu corpo, sempre depilei. Mas tenho notado que os pêlos da minha virilha têm encravado muito. Gostaria de saber o que devo fazer.

Drª Adriana Leite

R: As pessoas com o hábito de usar cera acham que, obviamente, com a agressão constante, vão provocar um afinamento dos pêlos. Porém, a cera também provoca um espessamento da pele. Com a pele mais grossa, existe a dificuldade da saída do pêlo, por isso ele encrava. Aí a pessoa vai lá, cutuca e fica com a virilha toda preta. Para pessoas que têm essa tendência ao encravamento - foliculite -, eu recomendo a cera fria - que é mais dolorosa, mas provoca menor espessamento -, ou a gilete - que é o que os dermatologistas mais indicam e não causa o engrossamento do pêlo.

4.1 Qual a diferença entre protetor e bloqueador solar?

Drª Bertha Tamura

R: Bloqueador é um produto mais "potente" - e, por isso, geralmente mais espesso, indicado para pessoas com a cútis mais sensível ou com algum tipo de doença de pele. Portanto, as marcas comerciais mais conhecidas se encaixam na categoria de protetores solares.

4.2 Só o filtro solar protege quem tem a pele muito branca?
Drª Carla Albuquerque

R: Para todos os tipos de pele, mas especialmente para as peles claras, o ideal é que as pessoas usem bonés, chapéus, óculos solares e guarda-sol para uma proteção extra. Além de evitar exposição entre 10 e 16 horas.

5.1 Olá Dr gostaria de sua ajuda e franqueza , eu sou do tipo de homem vaidoso até demais que curto fazer chapinha , secador , pintar os cabelos , etc .. me digas se isso causa calvice . obrigado.

Dr Ilner de Souza e Souza CRM:1885-AM

R: Em geral esta não é a principal causa de queda de cabelos. Por outro lado pde haver dano aos fios e eles ficarem quebradiços e ressecados. Se você esta apresentando queda de cabelo marque uma consulta com dermatologista de sua confiança. Boa sorte

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider