quarta-feira, 23 de março de 2011

Consultório Online: Cirurgia Plástica

Você tem uma pergunta para fazer? Deixe ela em comentários ou mande um e-mail para lischineider@hotmail.com
Um especialista da área deverá responder sua pergunta que será publicada aqui.
A seguir uma lista de perguntas já respondidas. Clique no tema para ler.

1- Recuperação
2- Silicone
3- Dermolipectomia
4- Cabelos



1.1 Como as famosas conseguem arrasar nos eventos e ser fotografadas dias depois de uma cirurgia e muitas vezes a cicatriz nem aparecer?

Dr Robert Rey - Dr Hollywood

R: Para acelerar a recuperação, receito algumas sessões na câmera hiperbárica antes e depois da cirurgia. Essa técnica faz com que a mulher receba oxigênio puro, em uma pressão um pouco maior que a da atmosfera. Isso facilita a cicatrização e o restabelecimento do organismo como um todo.


2.1 Qual é a cirurgia mais pedida pelas mulheres? É o implante de silicone nos seios. Tenho vontade de fazer, mas tenho medo. Como funciona e quais são os riscos que eu corro?

Dr. Rodrigo Mangaravite

R: Atualmente a cirurgia de implante de silicone ultrapassou um pouco a lipoaspiração, que foi durante muitos anos a cirurgia plástica mais realizada. A cirurgia é uma das mais simples e de mais rápida recuperação, pode ser realizada com anestesia local e sedação e dura em torno de 1 a 2 horas. O paciente pode retornar para casa no mesmo dia da cirurgia. Funciona da seguinte maneira: é realizada uma pequena incisão no contorno da aréola, em baixo da mama ou na axila, em seguida faz-se um espaço no local onde vai ser colocado o implante e coloca o implante. O tamanho vai depender do gosto do paciente e do que foi combinado com seu cirurgião. Em relação aos riscos, como todo procedimento médico, a cirurgia de implante de mama tem seus riscos, apesar de muito pouco freqüentes, podem ocorrer problemas de cicatrização, hematomas, seromas, mau posicionamento do implante e, em casos extremos, perda do implante.


3.1 O que é dermolipectomia abdominal?


Dr Wagner Montenegro

R: Dermo = pele; Lipo = gordura; Ectomia = retirada. Portanto, nada mais é que a retirada de pele e gordura do abdome.

3.2 A cicatriz deixada pela dermolipectomia abdominal é muito perceptível?

Dr Wagner Montenegro


R: A sutura feita na dermolipectomia de abdome é logo acima da implantação dos pelos pubianos. Ela resulta em uma cicatriz fina e horizontal que se prolonga lateralmente dependendo do volume do abdome que se corrigiu. O local é escolhido previamente de modo que a cicatriz possa ser escondida sob roupas de banho.

4.1 O que pode ser feito em relação ao padrão masculino de calvície?


Dr José Candido Muricy

R: Pessoas que sofrem com a miniaturização capilar têm quatro opções para lidar com o problema. A melhor delas é partir para uma cirurgia de restauração capilar, a única solução natural e permanente para a calvície. Pode-se também, nos casos iniciais, optar por tratamentos clínicos como comprimidos, loções ,shampoos, laser de baixa potência, ou utilizar cosméticos em forma de cremes, sprays e pó que, quando aplicados na área calva, ajudam a disfarçar o problema, desde que ainda haja um pouco de cabelo no local. Pode-se ainda corrigir o problema com apliques de cabelo, outra solução não permanente.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider