segunda-feira, 20 de junho de 2011

Halloween

Conheça algumas ideias para realizar

a mais famosa festa infantil dos Estados Unidos

Por Lílian Almeida

O Halloween, sigla de “All Hallow Eve”, provou que veio para ficar! A cada ano, a tradicional festa dos celtas tem ganhado mais força no Brasil. Por aqui a comemoração da véspera do “Dia de Todos os Santos" foi batizada como o “Dia das Bruxas” e chegou ao país através da influência da cultura norte-americana, que até hoje cultiva fortemente a festa entre suas crianças.
 “A comemoração realizada no dia 31 de outubro, é praticamente uma festa de fantasias, repleta de guloseimas e brincadeiras de sustos que encantam a meninada”, alega Renata Berndt, diretora da escola Learning Fun/DF. Mas a diversão dá muito que falar. “Alguns pais associam a festa a bruxaria ou bichos horrorosos que vão apavorar seus filhos, porém a nossa pretensão é de apenas ampliar a visão de mundo, mostrar a parte lúdica dessa brincadeira e os aproximar mais da cultura estadunidense”, esclarece.
Para quem considera o “Dia das Bruxas” uma comemoração inofensiva e pretende realizar uma noite de diversão para os pequenos, saiba que é possível fazer isso com muita criatividade e sem causar medo algum.
Renata, que organizou ano passado o primeiro Halloween da Learning Fun de Brasília, ensina que o passo mais importante é a escolha de um local seguro, que garanta a qualidade da festa. Depois disso vem o convite. Escolha uma imagem alusiva ao “Dia das Bruxas” que desperte o entusiasmo na criançada, mas com cuidado para não ser assustadora demais, ao ponto delas nem aparecerem. No texto, deixe claro que todas devem ir caracterizadas, agora é só enviar.
A decoração é o segundo passo mais importante, é ela que dá o tom de Dia das Bruxas. Hoje existem bufês especializados que também montam a decoração, mas se preferir, organize com a ajuda da criançada, é diversão garantida!
Nos forros e balões, intercale as cores laranja e preto. Para deixar o ambiente no clima da comemoração, troque as lâmpadas por aquelas de baixa iluminação, pendure brinquedos e imagens relativas ao halloween, que podem ser encontradas em papelarias ou lojas de decoração de festas. Só não se esqueça das crianças menores. “Quando usamos monstrinhos, fantasmas ou qualquer outra imagem pendurada, temos que ter o cuidado de deixá-las sempre sorridentes e alegres, nunca assustadoras”, orienta Renata.
Depois de tudo organizado, garanta a satisfação das crianças com uma mesa farta de guloseimas e prepare algumas brincadeiras para entreter. “Aqui na escola preparamos um roteiro para a festa com um momento especial para o famoso ‘doces ou travessuras’, também teve um teatrinho, games em inglês e o desfile de fantasias. As crianças adoraram!”, informa Renata. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider