sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bruxas à solta

Por Lílian Almeida

O Halloween provou que veio para ficar!
A cada ano, a tradicional festa dos países de língua inglesa ganha mais força. Por aqui a comemoração foi batizada como o “Dia das Bruxas”, mas como são as escolas de inglês as maiores promotoras desse evento, o nome “Halloween” acabou sendo o mais utilizado. A sigla vem da frase “All Hallow Eve”, que em inglês quer dizer a véspera do “Dia de Todos os Santos”.
“As crianças adoram a comemoração. É praticamente uma festa de fantasias repleta de guloseimas e brincadeiras de sustos”, informa Renata Berndt, diretora da Learning Fun/DF. Mas a diversão da muito o que falar. “Alguns pais associam a festa a bruxaria ou bichos horrorosos que vão apavorar seus filhos, porém a nossa pretensão é de apenas ampliar a visão de mundo, mostrar a parte lúdica dessa brincadeira e os aproximar mais da cultura norte-americana”, esclarece.
Se você considera a festa de Halloween inofensiva e pretende realizar uma noite de fantasias e diversão para a criançada, saiba que é possível fazer isso com muita criatividade e sem causar horror:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider