segunda-feira, 11 de abril de 2011

Descubra o que homens e mulheres esperam em uma relação

O que homens e mulheres esperam em um relacionamento?


A pergunta é de enlouquecer quem tentar resumir as tantas respostas, mas os pesquisadores seguem tentando chegar a resultados em comum.

A partir de um levantamento com 720 mil pessoas, a empresa de serviços de relacionamento online eHarmony listou as 10 características mais indispensáveis e as 10 mais intoleráveis em um relacionamento amoroso.

:: "Senso de humor" e "química" estão entre as qualidades mais desejadas por ambos os sexos

:: Homens e mulheres concordam que "mentiras" e "trapaças" são as características mais intoleráveis em um parceiro

As qualidades indispensáveis

O estudo revelou que as quatro qualidades mais importantes que ambos os sexos procuram e valorizam nos relacionamentos com seus parceiros são "senso de humor", "química", "afeto" e "boa comunicação". Tanto homens como mulheres valorizam atributos como "lealdade", "honestidade", "generosidade", "personalidade forte" e "gentileza", ainda que em escalas diferentes. Por exemplo, "lealdade" está em quinto lugar na preferência masculina enquanto para as mulheres este item aparece em sexto.

Há, no entanto, dois itens que as mulheres valorizam, mas que não estão entre as qualidades listadas pelos homens: elas desejam parceiros "responsáveis" e que queiram ter uma "vida familiar".

Já os homens destacaram que desejam parceiras "apaixonadas" e "pacientes", qualidades que não apareceram na lista das mulheres.

Os defeitos "intoleráveis"

Na pesquisa houve unanimidade em relação às três características mais intoleráveis — "mentira", "trapaça" e "grosseria". Mas vários outros itens também apareceram, como "vício em drogas", "raiva" e "preguiça".

Há também outras diferenças. Os homens deixaram claro que não toleram "peso excessivo" (9º na lista), enquanto esta questão sequer foi mencionada pelas mulheres.

A "falta de higiene" aparece para os homens em 4º lugar na lista das características insuportáveis. Este defeito também incomoda as mulheres, porém ocupa o 7º lugar na lista delas.

O estudo revelou que a "infidelidade" tem mais prioridade para as mulheres do que para os homens. Enquanto as mulheres classificaram esta característica em quarto lugar, para os homens este defeito aparece em sexto.

O "racismo" apareceu na lista dos 10 defeitos que as mulheres não toleram em seus parceiros, um item que não foi mencionado pelos homens.

"Quando as pessoas descobrem defeitos em seus parceiros no começo do relacionamento, normalmente têm duas atitudes: se convencem de que podem suportar o defeito ou pensam que podem mudar o outro com o tempo. Na maioria das vezes nenhuma das opções dá certo", afirma Gian Gonzaga, diretor do eHarmony Labs e responsável pelo estudo.

Fonte: DONNA ZH ONLINE

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider