terça-feira, 5 de abril de 2011

Dia de São Valentim: O dia dos namorados


Dia dos Namorados
Dia dos Namorados é conhecido em muitos países como Dia de São Valentim. Na data é celebrado a união amorosa entre os casais sendo comum a troca de presentes e cartões, simbolizando a união entre duas pessoas apaixonadas.

A história

A história começou com o bispo São Valentim, da Igreja Católica, que foi contra as ordens do imperador da época, Cláudio II, qual proibiu a realização de casamentos durante as guerras. E mesmo com o impedimento do imperador, o bispo continuou celebrando matrimônios de forma secreta. Logo depois foi preso e condenado a morte. Na prisão recebia muitos cartões e bilhetes de jovens que diziam acreditar no amor.
Assim, a data passou a ser destinada a celebração do amor, comemorada no dia 14 de fevereiro em diversos países.

No Brasil

Já no Brasil é comemorado em 12 de junho, um dia anterior ao Dia de Santo Antônio, considerado "santo casamenteiro". A proximidade das datas é apenas coincidência, o Dia dos Namorados se iniciou em 1949 pelo publicitário João Dória, com o slogan "Não é só de beijos que se prova o amor", com o objetivo de melhorar as vendas do período de junho que era muito fraco para o comércio. E a partir daí o dia 12 de junho é celebrado em todo o país.
"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem"
Antoine de
Saint-Exupéry
Dia dos Namorados












Fonte: GuiaMais

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider