segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bijoux: Estação de cores e brilhos



Sabe aquelas cores apagadinhas, bem comuns na moda outono-inverno? Pois é, em termos de bijuterias, dê adeus a elas. A tendência para a próxima estação é de brincos grandes, cores fortes como o vermelho, azul e mostarda, assim como as formas mais geométricas.

A partir do mês de maio, após o evento do ano – 53ª Bijóias –, muito brilho estará exposto nas principais lojas do ramo. “Os modelos mais desejados dessa estação são os em pedrarias e compridos. As bases de orelhas aumentaram, assim como a quantidade de cristais e strass”, aposta Babye Munhoz, colunista de moda do jornal O Diário.


Além do tamanho dos brincos, o quantidade e o tamanho dos anéis nas mãos também aumentaram. As pedrarias grandes e sofisticadas combinadas com metais e materiais rústicos formam um look deslumbrante e se destaca em meio as roupas nudes que estão em alta no outono-inverno. O segredo está em não combinar nenhum modelo:


53ª Bijóias-SP apresenta lançamentos para Dia das Mães e dos Namorados

A Bijóias é o maior e mais expressivo evento de bijuterias, acessórios, jóias de prata, aço e folheados da América Latina, que reúne anualmente os maiores lojistas e designers do ramo. A edição de número 53 será realizada no Centro de Convenções Frei Caneco, nos dias 26 e 27 desse mês e continuará premiando os designers mais inovadores além de atrair comerciantes do Brasil e do Exterior.


Pela segunda vez em São Paulo, o evento conta com a presença de mais de 200 expositores que inspirados no clima super romântico de dia das mães e dia dos namorados, devem apresentar peças que transmitem toda feminilidade e sensualidade dos anos 50 como os colares próximos ao pescoço, cintos finos e bolsas tipo carteira. O poder feminino também é representado em linhas geométricas e em formas ousadas com detalhes e dobraduras que harmonizam com as rendas, laços, pérolas e tons nude.


Com a proximidade entre o dia das mães e o dia dos namorados, os lojistas apresentam peças que traduzem carinho e beleza assim como corações, bocas e outros símbolos que remetem ao amor para que os casais também possam trocar presentes. “Acreditamos no sucesso da edição Dia das Mães, pois bijuterias e acessórios são uma opção de presente que combina com o estilo de cada mulher e expressa o sentimento de quem escolheu; além disso, os lojistas estão otimistas com o desempenho do varejo e este é o momento ideal para abastecer as lojas pensando no alto consumo de duas datas comercialmente fortes”, informa Vera Mais, diretora da Bijóias.


Raquel Pires Bijoux representa Goiás na Bijóias


A Raquel Pires Bijoux é pioneira no mercado de bijuterias do Estado de Goiás, 10 vezes vencedora da categoria Vestuário do prêmio Pop List do jornal O Popular e considerada a marca de bijuterias mais lembrada da região. A marca leva o nome da sua empreendedora que também foi premiada em 2007 pelo Sebrae Go como A Mulher de Negócios. Como não poderia faltar a um evento tão importante como a 53ª Bijóias, Raquel Pires apresenta para nós as novidades que serão expostas e fala um pouco sobre as tendências para a moda outono-inverno e primavera-verão 2012:

CF: Raquel, qual contribuição a Bijóias agrega no comércio local?
RP: A Bijóias além de expressivamente lançar o design regional para o mundo fomenta a produção e a renda de nossos colaboradores, trabalhamos com a capacidade total da fábrica e com muitas horas extras a cada edição.

CF: Como se comporta o mercado goiano de bijuterias em épocas comemorativas e qual sua sujestão para presentear as mães?

RP: O dia das mães definitivamente é o nosso segundo Natal. E como temos um mix extenso e eclético atendemos os clientes em busca de surpreender, orientando o presente de acordo com o comportamento e estilo de cada mãe .

CF: Quais são as tendências e inspirações para a moda outono-inverno?

RP: O nome da coleção é Seventies. Faz um remake dos anos 70. O Bohemian Folk é a nossa inspiração e a leitura estética é o equilíbrio, suavidade e ousadia que marcaram os contrastes da década. Mulheres românticas, um desejo selvagem e primitivo destacado em peles com print de animais deliciosamente falsos. Brilho, glamour e sofisticação fascinam as lobas da natureza urbana.

CF: O mercado de bijuterias é exclusivamente feminino? Como você avalia a participação dos homens?

RP: Realmente as mulheres são loucas por bijoux mas os homens já aprenderam a usar e gostar. A linha masculina em aço inox, material que não perde a cor e não limita o uso, trouxe para eles uma usabilidade masculina sem preocupação.


CF: Para as próximas estações, o que você acredita que vai ficar e em quais novidades está apostando?

RP: O verão 2012 já é nossa coqueluxe e trará o universo apache para o cotidiano das mulheres. Entre as cores que irão guiar o conjunto vibrante, pode apostar no vermelho papoula, voltado para o alaranjado iluminado. Ainda incluem, o verde jade, o azul Royal, o coral, o Pink, o amarelo, a aqqua, o azul marinho e o verde lima. Embora o colorido, romantizado ou divertido, promete tomar conta das ruas, não podemos esquecer os beges. Esses tons farão o balanceamento na composição dos looks, e vão dos crus e naturais aos candentes.




Regulamento da Promoção Moda Bijoux em PROMOÇÕES, participe!

4 comentários:

paulyaneane disse...

Adoreii sua materia sobre os brincos,espero ganhar um tambem..
Beijos continue com esse talento todo.

LUDMILLA disse...

QUEROOOOOOOO UM
LUDMILLA BROM

Márcia disse...

Lili, que delícia de matéria!!!rs
O estilo Boho é minha cara, adoruuu!
Goiás não deve nada pra ninguém em termos de qualidade e design!
Vê se aparece lá no meu brechó:
www.chicabacanabrecho.blogspot.com

Te Linkei!
Beijos Querida

Lilian Schineider disse...

Oi Márcia! Concordo plenamente com você! Pode deixar flor, adoro seu blog e indico pra todas as minhas amigas!

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider