segunda-feira, 28 de março de 2011

Homem Romântico: Espécie em extinção

Por Marjorie Correia



Assim como o mico-leão-dourado, a baleia azul e o urso panda-gigante, homens românticos também são uma espécie ameaçada de extinção. O romantismo veio perdendo força com o tempo, o que só faz com que nós, mulheres, lamentemos um bocado. Um homem não precisa ser meloso para ser romântico. Muitas vezes gestos cavalheirescos dão um grande up no status do moço. Se você é homem, está lendo isso e ficou revoltado, aproveita para aprender um pouco, e quem sabe, rever seus conceitos.

• Vejamos agora 5 coisinhas que fazem toda a diferença:

1- Abrir a porta: gente, não tem coisa mais gentil que um homem abrir a porta do carro, do restaurante, de uma loja, do inferno que seja! Os homens perderam esta postura simples de cavalheirismo. Triste…

2- A cadeira: essa é clássica! O que custa puxar a cadeira para a moçoila sentar? E outra coisa também, segundo a etiqueta, homens devem levantar quando a parceira chega à mesa (caso ele esteja sentado, claro).

3- Ligando: nada mais fofo do que receber aquela ligação inesperada e ouvir algo como “estava pensando em você” ou melhor ainda “só liguei para dizer que te amo”. Acabo de ouvir no mínimo umas 15 leitoras suspirando agora! Ah! Pode ser uma SMS também.

4- Flores: flores simmmm! Não é piegas não! Gostamos de flores, desde o tempo que a roda era quadrada e isso não vai mudar nem em mil anos.

5- Café da manhã: é apenas um mimo, não precisa ser todo dia. Mas às vezes acordar com o café esperando ao lado da cama é algo gracioso e faz um bem não só para nossa auto-estima como pra relação também.

E se você é mulher, minha cara leitora, saiba que não é a única a passar pelo tormento das “ogrisses” masculinas. Pode procurar com lupa, você precisará de olhos muito bem preparados para achar um homem assim, e caso ache, esconda muito bem escondido!

Só não vale ficar sonhando com o príncipe em cima de um cavalo branco, por que aí já é demais né?

Fonte: Dona Giraffa

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider