sexta-feira, 18 de março de 2011

Por que os homens têm medo de compromisso?

Por @RMotti

Escolhi uma tarefa espinhosa: abrir o jogo sobre coisas que os homens temem. Parece impossível porque (i) eu não tenho como falar sobre todos os homens e (ii) a lista seria longa demais. Eu, por exemplo, não posso ver injeção.

Então, pra começar, vamos falar de relacionamentos. Se vocês gostarem, a gente escolhe outros temas, passando por sexo, rock’n'roll e até injeções.

“Ele não quer namorar!”

Também disponível nos sabores “ele não quer casar!” e “ele não quer ter filho!”. Já provou?
É normal que as pessoas tenham dúvidas quando vão dar um passo grande ou assumir responsabilidade. Mas começo de namoro é especialmente complicado. Nem sempre o cara sabe se é aquilo que ele quer mesmo.
O problema não é necessariamente você. O problema é você contra a vida de solteiro, você contra os amigos dele e você contra o tempo livre dele.


Embalos de domingo à tarde

Confissão: um dos meus melhores namoros foi pro buraco porque eu odiava sair de domingo e ela adorava.
A maior dificuldade de namorar não é ter que ser fiel (tá, às vezes é). O problema é o aniversário da sua avó. É o happy hour com suas amigas. É o cinema na hora do jogo. Às vezes o cara quer ficar de boa e isso não significa que ele gosta menos de você. Se você pressionar toda vez que ele não vai a algum evento ou quer ficar em casa, ele vai cansar.

O milagre da multiplicação

Homem adora extrapolar tudo. Digamos que vocês saiam com suas amigas e ele ache chato. Ele não vai pensar “tá, quem sabe na próxima é legal”. Vai ser: “eu nunca vou aguentar isso a vida inteira”.
Isso vale pra tudo: tanto os eventos-chatinhos-que-namorado-tem-que-ir como ciúmes, ficar ligando demais, reclamar que ele não dá atenção. Se o cara se sente preso antes de namorar, já era. Eu sempre digo que as primeiras duas semanas definem o resto do relacionamento. Se for tranquilo, ele vai se sentir muito mais confortável.

Como lidar com isso?

Essa é fácil, especialmente no começo do relacionamento: pegue leve. Se vocês ainda não estão namorando, não dá pra exigir que o cara saia com suas amigas. A chance de ele achar chato é grande (por mais legais que suas amigas sejam…) e essa é a hora de vocês só fazerem programas suuuuuuuper legais, certo?
E outra. Pense quantas vezes uma amiga te chamou pra balada e você quis ficar em casa. Isso significa que você não gosta mais dela? Claro que não! Com namorado é a mesma coisa.

Fonte: Dica do Dia

1 comentários:

Ledinha disse...

Adorei a matéria amiga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider