sexta-feira, 18 de março de 2011

Por Que os Homens se Casam com as Manipuladoras

JOGUE FORA O MANUAL 
 
Por que é amulher forte que conquista o coração masculino
"Vamos estabelecer uma verdade fundamental a respeito do casamento: é a mulher quem manda."

BILL COSBY 

Diretrizes da sociedade para as boas moças 

Imagine um mundo em que os papéis fossem invertidos e os homens cozinhassem para as mulheres, recolhessem meias espalhadas pelo chão e vivessem doidos para se casar. Finja que você tem um namorado que guarda uma caixinha especial com seis gravatas- borboleta lilases reservadas para serem usadas por seus seis padrinhos no dia do casamento. Imagine que ele sinta uma espécie de nó na garganta toda vez que passa pela vitrine de uma loja de roupas de bebê. E que ele a receba na porta usando cueca samba- canção de seda e botas de caubói, e faça uma dança sensual para você. Então, adicione alguns ultimatos: 

"Cadê minha aliança?"
"Por que você não se casa comigo?" 

Talvez você ficasse achando que o sujeito surtou de vez. E começasse a bolar seu melhor modo de fuga. "Não é você, sou eu. [Tradução: É você, sem sombra de dúvida.] Estou ocupada demais com o trabalho. Eu amo você, mas não estou apaixonada." Então você sairia em disparada pela porta… como um carro de Fórmula 1. 

Por mais assustador que isso pareça, é exatamente assim que as mulheres agem quando querem arrumar um marido, porque assim foram ensinadas. É o compromisso de qualquer "boa moça": colocar as necessidades de todo mundo antes das suas, achar que não chega à altura da barra da calça de seu homem. 

Quando fiz uma enquete junto aos homens, todos responderam que há pouquíssima oferta de mulheres confiantes. E que não há nada mais sensual do que uma mulher desse tipo. Será que é surpresa o fato de haver poucas mulheres confiantes por aí? Olhe à sua volta. Revistas femininas dizem às mulheres que ajam de maneira servil, como se namorar fosse uma entrevista muito complicada para uma vaga de operária: "Você é capaz de oferecer um copo de cerveja gelada vestindo lingerie provocante? Passa as camisas dele e deixa as pregas bem certinhas? Usa transparências para ele achar que está mais gostosa? Cuida do jardim de salto agulha? Faz a posição do cachorrinho na cama? Se fizer tudo isso, ele vai cair de joelhos e pedir sua mão em casamento…" 

Com tudo isso, as mulheres só estão aprendendo a agir de maneira desesperada. Quando a atitude dela faz o gênero "Me escolhe! Me escolhe!", acaba com o desejo dele em uma única tacada. Faz parte da natureza humana. Você também ficaria desanimada se algum cara levasse duas dúzias de rosas na primeira vez que vocês saíssem para tomar um café e dissesse a você que se sente o FDP mais sortudo do mundo nos primeiros cinco minutos. 

Faz parte da natureza humana. Dizer a uma mulher que deve se esforçar mais para agradar é o mesmo que dizer a um garotinho que deve chegar para o brutamontes da escola no primeiro dia de aula e dizer: "Pronto, aqui está meu dinheiro do almoço. E pode ficar com minha merenda também. Eu até dou minha lancheira para você, porque estou vendo que sua mãe não mandou uma." Ou, em um encontro, dizer: "Pronto, aqui está meu corpo. E eu fiz uma torta para você. Por favor, seja legal. Por favor, case comigo. Eu até vou colocar a bunda para cima, como naquela posição de ioga. É tão agradável ficar de ponta-cabeça! Mesmo. Eu simplesmente adoro!" 

Só porque um cara vai para a cama com você não significa que ele está pensando no futuro. Para que ele pense no "para sempre", é necessário que haja algo dentro de você que ele respeite. Tipo uma perspicácia aguçada… e uma cabeça pensante.   

PRINCÍPIO DE RELACIONAMENTO N° 1 

No romance, não há nada mais encantador
para um homem do que uma mulher que
tenha dignidade e se orgulhe de quem é.
Acima de tudo, você precisa se conhecer. Quanto mais você se concentrar em sua elevação pessoal, mais ele vai se esforçar para estar no topo de sua lista de prioridades. Ele vai considerá-la uma perspectiva de longo prazo quando você adicionar à receita o ingrediente principal: respeito. E respeito é a cola que mantém tudo unido. 

Kara é um exemplo perfeito do motivo pelo qual mulheres inteligentes e seguras saem na frente. Logo no começo, o noivo dela tentou dar palpites a respeito da maneira como deveria se vestir. Ela estava saindo para uma reunião e ele lhe disse para colocar um vestido em vez do terninho que usava. Então, disse que ela estava maquiada demais. O que uma boa moça teria feito? Sairia correndo para comprar um guarda-roupa novo. Mas Kara o encostou contra a parede, em tom de brincadeira e disse: "Olha aqui, Versace. Esta roupa sempre foi ótima. E também nunca recebi reclamação alguma a respeito da maquiagem. Mas, se você preferir, posso avisar antes quando for me vestir assim. Daí, se você não quiser me ver com este visual, é só não aparecer por aqui." 

Para que a enxerguem de outra maneira, você tem de pensar de outra maneira. Ele precisa perceber que você dá as suas cartas, não precisa da opinião de ninguém a respeito de como calça suas meias. Isso significa: "Eu sou segura." As características mais desanimadoras que existem para um homem são carência e insegurança. A manipuladora não age como se estivesse participando de um teste de elenco nem como se precisasse fazer "a melhor apresentação". Em vez de "Cadê minha aliança?" ou "Por que você não se casa comigo?", o que ela pensa, é: 

"Qual é a vantagem de ter esse cara por perto?"
"Como eu me sinto depois de passar algum tempo com ele?"
"O que ganho com isso?"
 
E, daí, algo engraçado acontece: ele fica de quatro por ela

Kim Basinger disse algo interessante: "Não tenho tempo para ser considerada difícil, e não tenho tempo para me incomodar." Os homens geralmente se sentem à vontade com uma mulher que não se preocupa tanto, porque então não precisam ser totalmente responsáveis pela felicidade de outra pessoa. Quando um homem vê que você está feliz com ele mas que poderia ser igualmente feliz se não estivesse, não vai querer sair do seu lado. Quando você está feliz, fica sexy. 

Mas não é só isso. As mulheres que são donas do próprio nariz se divertem mais. Minha amiga Angela saiu uma vez com um cara para jantar em um restaurante chinês. Era sexta-feira. Experimentaram vários pratos e sobrou um monte de comida, então ela levou para casa todas as sobras. Na noite seguinte, Angela tinha um encontro com outro cara e resolveu aproveitar toda aquela comida na geladeira. Esquentou os restos do jantar chinês, organizou tudo direitinho em um prato bonito e os serviu a seu convidado de honra. No biscoitinho da sorte dela, estava escrito: "O jantar foi um sucesso." 

Claro que eu nunca aconselharia alguém a optar por uma refeição tão fácil e rápida em vez de passar três horas suando na cozinha. Mas eu seria omissa se não incluísse uma dica gastronômica de especialista: não guarde a salsinha (sempre fica murcha no microondas e entrega tudo). 

Repare no que Kara e Angela têm em comum: nenhuma delas sentiu necessidade de se desdobrar para agradar. Isso fez com que conquistassem o respeito do homem. Por quê? O esperado seria que elas se curvassem porque é o que o manual prescreve. Mas, ao se recusarem a agir dessa maneira, uma lâmpada se acendeu na cabeça dos homens. A mensagem "Eu tenho valor" é o que faz com que eles acreditem na relação. 

Em um documentário produzido por um canal de música, o cantor Tim McGraw disse algo muito curioso a respeito da mulher, também cantora, Faith Hill: "Ela tem a pontaria certeira, sem dúvida alguma. Não engole desaforo de ninguém." Ele não escolheu fazer comentários a respeito do talento, sucesso, beleza ou fama dela, nem sobre qualquer uma daquelas outras qualidades que a sociedade valoriza. Em vez disso, fez um comentário a respeito do atributo que os homens mais respeitam: coragem. Você acha que quando Tim coloca a cabeça no travesseiro, ele se orgulha porque a mulher dele não leva desaforo para casa? Aposto que sim.

Fonte: Veja.com

2 comentários:

Edison Waetge Jr disse...

Obrigado pela visita no meu sítio, Lilian. Volte sempre.

P.S. E, se me dá licença, vou fuçar o seu blog.

Ledinha disse...

AMiga amei su Blog.. tipo muito original!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider