sexta-feira, 18 de março de 2011

Por que os homens se casam com algumas mulheres e não com outras?

Afinal, o que leva um homem a pedir uma mulher em casamento ou a bater em retirada assim que ouve falar no assunto?

Para ajudá-la a conquistar o marido dos seus sonhos, este livro apresenta estratégias de sucesso baseadas em estatísticas e não em suposições ou teorias.

Usando o mesmo método de pesquisa que os institutos de opinião pública, a equipe de John T. Molloy entrevistou mais de 2.500 mulheres e seus noivos – além de outras mil pessoas solteiras – para levantar informações que pudessem ajudar as mulheres a tomar decisões inteligentes na busca por um parceiro.

Altamente reveladores da natureza humana, os resultados dessa pesquisa desmentem velhos mitos a respeito desse tema e vão lhe mostrar como aumentar as suas chances de se casar. Você também irá descobrir:

Que a maior parte dos casamentos se deve à insistência da mulher e à sua determinação em não estender o namoro eternamente.

Os dez sinais de alerta para detectar homens que jamais se casarão.

O que detona o relógio biológico masculino, ou seja, a sua vontade de formar uma família e ter filhos.

Qual é a "idade do compromisso", os poucos anos na vida de um homem em que se abre uma janela para o casamento, de acordo com seu grau de instrução.

As vantagens – e perigos – de sair com homens viúvos ou divorciados.

Quais os sinais de que o namoro está indo no caminho certo.

Estatísticas a respeito de encontros arranjados, de como lidar com os filhos do namorado, de encontros via Internet e muito mais.

****
Será que você vem usando a estratégia certa para conquistar o marido dos seus sonhos? Qual a maneira mais inteligente de levar um homem a pedi-la em casamento? Teste se você está no caminho certo para o altar:

1. Para conquistar um marido em potencial você deve se apresentar da maneira mais sensual que puder.
[ ] Verdadeiro [ ] Falso

2. A maioria das mulheres bem-sucedidas não tem tempo para casamento e filhos.
[ ] Verdadeiro [ ] Falso

3. Ter muitos amigos é mais decisivo para ajudá-la a encontrar um marido do que ter muitas amigas.
[ ] Verdadeiro [ ] Falso

4. Homens de mais de 40 anos geralmente se casam com mulheres muito mais jovens.
[ ] Verdadeiro [ ] Falso

5. Se o homem não falou em casamento depois de um ano e meio de namoro, é melhor não pressioná-lo.
[ ] Verdadeiro [ ] Falso

6. O homem divorciado que mantém contato com a ex-mulher "por causa dos filhos" tem menos chances de se casar com você do que o que não fala com a ex.
[ ] Verdadeiro [ ] Falso

Como você vai descobrir em Por que os homens se casam com algumas mulheres e não com outras?, a resposta correta para todas essas questões é "Falso".

Para chegar à conclusão sobre o que realmente dá certo quando o assunto é casamento, o consultor de imagem John T. Molloy e sua equipe entrevistaram milhares de homens e mulheres casados e solteiros.
O resultado é uma saborosa pesquisa de comportamento, que reúne dados, estatísticas e informações valiosas, que podem aumentar suas chances de se casar e mudar sua vida.

Fonte: Sextante

Capítulos

No primeiro capítulo o livro ajuda a perceber que tipo de homem quer se casar e a diferenciá-lo dos enroladores. Os tipos casadouros podem ser observado de acordo com uma série de questões que vão desde o casamento de seus pais, a questões socio-econômicas, religiosas, políticas. Esses mesmos fatores também vão definir quem eles considerariam a esposa ideal. Segundo a pesquisa os homens também têm um relógio biológico apontando em direção ao casamento e é fácil detectá-lo percebendo se ele já está ficando cansado da mesmice do circuito dos solteiros. Os embromadores nunca se cansam desse circuito e devem ser mantidos à distância da mulher que deseja realmente se casar, para que ela não perca tempo e oportunidades.

O segundo capítulo dá dicas para que a mulher esteja sempre preparada a causar uma primeira boa impressão em seus pretendentes. Deve-se manter o charme e estar vestida para toda a vida e não apenas para uma noite de sexo.

No terceiro capítulo é traçado o perfil das mulheres que têm mais chance de se casar, destacando que as amigas são muito importantes nesse sentido. Um bom círculo de amigas deveria ser aquele onde a maioria compartilha o desejo de se casar. E diferente do que muitas acreditam, ter amigos homens não ajuda muita coisa. Outro ponto a destacar é a afirmação de que as mulheres talentosas atraem mais os homens valorosos. Também há uma dica de como administrar o tempo e não deixar de lado a vida social.

O quarto capítulo trata dos estágios dos relacionamentos, para que as mulheres não atropelem etapas que devem ser respeitadas para levar os homens ao sonhado altar.

O quinto capítulo ressalta o quanto é importante verbalizar seu desejo de se casar, porque deixar nas entrelinhas não é eficiente. O livro chega a afirmar que pode ser necessário dar ultimatos e mudar de planos imediatamente, caso a enrolação perdure.

O capítulo 6 fala sobre o casamento após os 40 anos de idade e dá várias dicas importantes para as pessoas dessa faixa etária.

No capítulo 7 o tema são os homens divorciados e viúvos, tratados como frágeis em relação ao assunto casamento. 
E o capítulo 8 trata dos encontros virtuais, alertando para a necessidade de preservar a integridade física e observar os sinais de alerta, sem necessariamente desperdiçar uma chance de relacionamento real no ambiente on-line.

Na conclusão há uma defesa do casamento, estimulando as mulheres a não desistirem desse sonho que além de romântico é também muito prático.

Fonte: Shvoong

Características determinantes para o casamento

Por Nina Luz

Ela é caseira, recatada no modo de vestir e falar, inteligente, carinhosa e tem um grande senso materno. A dona das virtudes é a estudante Gemima, 19, e quem lista as qualidades é o noivo dela, o professor de educação física Franklin Suzart, 28. Ele define com essas palavras os motivos que o levaram a pedir a garota em casamento.

A lista de Franklin pode ser uma resposta ao questionamento levantado no livro Por que os homens se casam com algumas mulheres e não com outras?, de John T. Molloy. O trabalho é resultado de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, na qual foram entrevistadas 2.543 mulheres e os respectivos noivos, às vésperas do casamento. Também foram consultadas 221 mulheres na faixa dos 30 anos e outras 463 na faixa dos 40, sem perspectivas de casamento.

Logo no início da publicação, o autor demonstra que as mulheres que chegam ao altar são aquelas que insistem no casamento, ou seja, buscam isso como parte de sua vida. Diz ainda que as mulheres que se casam são muito menos propensas a perder tempo em relacionamentos sem futuro e gostam mais de si do que de qualquer homem. Também as magras e que freqüentam salão de beleza têm mais chances de chegar ao altar.

As respostas apresentadas na pesquisa mostram também que os homens não se unem a mulheres que a família deles não aprova. E escolhem para esposa aquela que tanto os familiares quanto os amigos admiram, a que deixa sempre uma boa impressão, fala baixo, não dá gargalhadas em público, não usa roupas espalhafatosas, tem o mesmo nível socioeconômico e é realizada, segura e talentosa.

Noivo de Gemima há um ano, Franklin acha que os resultados da pesquisa são verdadeiros, e diz que detalhes como esses – que, às vezes, passam em branco – contam, sim, para a decisão do casamento.

Contrariando a idéia de que a palavra casamento espanta os garotos e desfaz relações, o professor garante que o dele acontecerá ainda este ano: “Prefiro assumir algo mais sério”. Ele, que já teve um relacionamento e é pai de Bia, 3 anos, afirma ter atingido a “idade do compromisso” – segundo a maioria dos homens, ela começa aos 23 anos.

Diferentemente do que indica o livro, o sentimento de Franklin não teve influência de terceiros. Apesar de ter amigos que estão casados, isso não o fez se sentir pressionado a assumir a condição de homem comprometido.

Escolha subjetiva

Ainda que a literatura aponte uma série de motivos que levam um homem a se casar com uma mulher e não com outra, isso não corresponde a uma verdade absoluta. A escolha é sempre subjetiva e relacionada às referências de cada um. “Homens que tiveram amas de leite ou mães gordas, sempre escolhem para esposa mulheres mais rechonchudas”, exemplifica a terapeuta de família e casal Maria Alexandrina dos Santos, do Centro de Estudos e Terapia do Imbuí (Cetim).

Ela salienta que ter a escolhida aceita pela família é um conforto, embora essa aprovação tenha tido maior importância no passado, quando havia o ritual para pedir a mão da moça em casamento.

Hoje, mais determinante que questões deste tipo é a condição financeira. Muitos homens chegam à idade do compromisso e não se sentem mais à vontade no ambiente de paqueras, porém, temem não ter fôlego para arcar com as despesas de uma casa.

Aliado a isso, a terapeuta afirma ainda que, antes, os homens tinham pressa em casar para ter direito à vida sexual com a mulher amada. Atualmente, os casais têm mais liberdade dentro da casa dos pais, dormem juntos e iniciam o contato sexual cada vez mais cedo.

Alexandrina acredita que amigos que se casam ou ficam noivos acabam influenciando outros, sim. Eles fazem parte do mesmo grupo social e querem ser aceitos e fazer programas juntos. “Quando um quebra a barreira, os outros pensam: ‘se ele conseguiu, eu também posso’”.

Um dado apontado pelo livro e confirmado pela terapeuta é que os casamentos que duram mais são aqueles em que o homem escolhe a esposa pelas semelhanças e não pelas diferenças. Quando existe identidade, há tolerância para lidar com os erros e perdoá-los, além de confiança e abertura para o diálogo. Dessa forma, um cede para o outro sem achar que está perdendo ou sendo submisso.

“Ela não engole sapos”

Dois fatores que pesaram para que o administrador de empresa Paulo Teixeira pedisse Daniele em casamento foi o nível cultural e a personalidade forte dela. Isso demonstra que, na prática, nem tudo acontece como no livro e que os fatores que definem o casamento para os americanos não são os mesmos observados na Bahia, por exemplo.

“A questão cultural é importante, porque estar com uma pessoa com nível mais baixo dificulta a conversa, não se tem assunto. Além disso, o que mais me atrai em Daniele é o gênio forte dela, que não engole sapo e não fica calada quando algo lhe desagrada”, comenta.

Como fatores complementares, Paulo vê como ideal na noiva o fato de ela trabalhar, ser discreta no modo de se vestir e comunicativa sem ser escandalosa.

O livro de John T. Molloy cita que os homens não se casam com mulheres que a família não elogia. Isso não foi problema no caso de Paulo, mas ele acredita que, se acontecesse, acabaria seguindo a própria intuição. A família não teve participação na decisão do noivado. Namorada há sete anos, Daniele demorou a conhecer os familiares do namorado. Ele, por sua vez, ainda não conhece o pai dela.

Leitura para curiosos

O livro de John T. Molloy pode ser divertido, mas não há regras que determinem o futuro das relações amorosas.

As conclusões sobre casamento apontadas por John T. Molloy parecem óbvias demais para o leitor. Embora o autor diga na introdução que o livro não representa “um conjunto de regras sobre como manipular um homem para levá-lo ao altar”, é exatamente assim que soa.

A publicação propõe que as mulheres assumam certas posturas que podem ajudar a convencer o companheiro quanto à troca de alianças. Ao final de cada capítulo, essas orientações aparecem em forma de resumo, como em uma cartilha.

Há dois pontos, porém, que precisam ser levados em consideração por quem lê Por que os homens se casam com algumas mulheres e não com outras?. Em primeiro lugar, os entrevistados pertencem a uma cultura diferente da brasileira. Diferente em tudo, desde a paquera até a convivência no dia-a-dia.

Em segundo, a relação amorosa não é um contrato comercial padrão. Cada casal tem a sua história e seria equivocado tomar como regra soluções utilizadas não se sabe em quais circunstâncias e em que grau de intimidade entre as partes.

A leitura pode ser divertida, mas, ao final do último capítulo, fica a sensação de que a conclusão é o que já se sabe, e que a leitura do livro pode ser feita para matar a curiosidade. E só.

Tipo casadouro

A maioria dos homens nem pensa em se casar antes de atingir a idade do compromisso. Para 80% dos homens de nível superior, a época do compromisso começa aos 23 anos

Entre os profissionais liberais – médicos, advogados e afins –, a época mais favorável ao compromisso vai dos 33 aos 36 anos de idade

Depois dos 37, 38 anos de idade, as chances de um homem assumir compromisso diminuem

Para a maioria dos homens, aproveitar a vida de solteiro é um rito de passagem. Eles nem cogitarão se casar até estarem trabalhando e vivendo como adultos independentes há vários anos

Os homens ficam mais propensos a se casar quando deixam de se sentir à vontade no circuito dos solteiros

Homens cujos pais se divorciaram quando eles eram jovens geralmente são refratários ao casamento

Homens sempre se casam com mulheres cuja formação –r eligiosa, política, moral – e nível socioeconômico são compatíveis com os seus.

Homens que têm amigos e irmãos casados são mais propensos a se casar

Um homem de mais de 40 anos que já foi casado é mais propenso a se casar do que um da mesma faixa-etária que nunca foi casado

Fonte: A Tarde

Opinião

Por Roberta Carrilho

"Também há comprovação cientifica (do Autor de diversos livros sobre o tema: John T. Molloy) de que homens após 40 anos de idade, solteiros (com filhos ou não), que tenham uma mãe possessiva, não serão "bons maridos"; porque é quase impossível uma convivência harmoniosa, pacífica e sem competição numa relação a três. Não tem como dá certo".


Um estudo incontornável

Tendo por base as premissas da investigação científica usada nas sondagens, esta obra permite ficar a saber com exatidão como milhares de mulheres conquistaram os seus homens… e onde erraram, se tentaram e falharam.

O autor consultou mais de 2500 mulheres e respectivos noivos e, mais de mil pessoas solteiras, que responderam a uma série de perguntas pormenorizadas, com frequência íntimas, a cerca das suas vidas. À medida que recolhia elementos e analisava os dados, iam emergindo determinados panoramas… que redundavam nas estratégias vitoriosas incluídas neste livro.

Nesta obra pode descobrir:


Como aumentar as suas possibilidades de casar até 60% com os inapreciáveis faça e não faças de John Molloy.

Dez sinais de alarme de que um homem nunca casará.

Como levar um homem a querer casar consigo… e como activar uma proposta.

As vantagens – e perigos – de acompanhar homens divorciados ou viúvos.

O que deve usar quando se encontra com os pais do seu companheiro.

O que deve saber sobre encontros combinados, enfrentar os filhos de um homem, encontros através da Internet e muito mais.

Fonte: Mulher Portuguesa

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider