terça-feira, 22 de março de 2011

Ginecologista



Você tem uma pergunta para fazer? Deixe ela em comentários ou mande um e-mail para lischineider@hotmail.com
Um especialista da área deverá responder sua pergunta que será publicada aqui.
A seguir uma lista de perguntas já respondidas. Clique no tema para ler.


1-Antibióticos
2-Cheiro
3-Espinhas
4-Métodos Contraceptivos
5-Procedimentos
6- Absorventes

1.1 Tenho muita inflamação na garganta e, por isso uso antibióticos com frequência. Notei que estou tendo corrimento. A medicação em excesso altera a flora vaginal?


Drª Lucila Pires Evangelista


R: Com certeza.O antibiótico não escolhe a bactéria que quer matar. Ele elimina todas elas: as intestinais, as vaginais... É muito frequente tomar esse medicamento e em seguida desenvolver uma infecção por fungos. Isso ocorre porque os microorganismos protetores da vagina também desaparecem e, nesse cenário, outros germes oportunistas, que não são sensíveis a esse remédio, aproveitam para se proliferar. Mais fique tranquila, pois ao suspender o uso do antibiótico no tempo certo, a tendência é que seu corpo, sozinho, corrija o problema.

Fonte: Revista Nova Cosmopolitan

2.1 Meu namorado disse que eu estou com algum problema porque tenho um cheiro forte lá embaixo. Fui ao ginecologista e ele disse que vai tudo bem. Será que isso acontece porque tenho bastante umidade no período fértil?

Drª Lucila Pires Evangelista

R: Geralmente a secreção ovulatória (o muco liberado no período da ovulação) é inodora. Ela pode ser abundante, mas, se tudo estiver dentro do normal, não apresentará cheiro. Se for forte, como de peixe, pode ser sintoma de uma infecção. Então, insista com seu médico para verificar se não está mesmo com uma alteração na acidez vaginal. Isso porque ela facilita a proliferação de bactérias intestinais, que podem gerar esse desconforto olfativo. Nesse caso, seu namorado reclama porque o odor fica mesmo mais nítido depois da relação sexual. Então vale a pena investigar.


Fonte: Revista Nova Cosmopolitam


3.1Tenho muitas espinhas e isso atrapalha muito o meu relacionamento na escola. Fico magoada comigo mesma cada mês que passa, pois tudo se repete. É verdade que as pílulas contra a gravidez podem me ajudar?

 Dr Einar Arthur Berger


Sem dúvida algumas pílulas poderão ajudar à adolescente. Mesmo que ela não tenha necessidade do controle da fertilidade, poderá usá-la para tratar a pele. Existem um ou dois tipos mais indicados para isso. Seu médico de confiança saberá qual.


4.1 Morro de medo de engravidar. Por isso, além de usar o Diu, também tomo uma injeção anticoncepcional a cada três meses e engulo uma pílula do dia seguinte sempre que vou transar. Será que exagero ou estou mais protegida?

Drª Lucila Pires Evangelista

R: Você comete um erro ao agir assim e pode acabar doente por overdose de hormônios. Não há nenhum sentido em fazer contracepção hormonal (pílulas, injetáveis) e mecânica (DIU, diafragma). Além disso, para que a injeção trimestral possa surtir efeito durante três meses, ela possui uma dosagem elevada, o que descarta a necessidade de você tomar pílula do dia seguinte ao ter relação. O que conseguirá, eventualmente, é provocar uma trombose. Se costuma fumar, esse quadro se agrava ainda mais. Concluindo: você não está protegida, e sim três vezes mais suscetível a desenvolver sérios problemas.

Fonte: Revista Nova Cosmopolitan


4.2 Meu ralacionamento com meu namorado está ficando cada dia mais sério e tenho medo... Como posso iniciar a tomar pílulas?



Dr Einar Arthur Berger

R: Em primeiro lugar você deverá consultar um(a) médico(a) de sua confiança, pois ele(a) a irá orientar sobre qual o melhor método, nas circunstâncias atuais, para você. Poderá ser outro método mais adequado para a seu organismo. O mais freqüentemente usado na adolescência é a pílula. 

5.1 Porque fazer colposcopia ou papanicolau é tão traumatizante para algumas mulheres? Sempre que preciso realizar algum desses exames, me sinto mal e não consigo relaxar. Existem maneiras de facilitar a realização ou existem testes mais modernos para o mesmo fim?

Drª Lucila Pires Evangelista

R: Infelizmente ainda não foi criado nenhum exame que substitua o papanicolau. E não há uma técnica para evitar o desconforto que você descreve. Acredito que o trauma não seja culpa desses métodos de investigação. Nem do processo de passar a escovinha no colo do útero para colher o material para análise. O que incomoda é a introdução e a abertura do espéculo na vagina. Esse instrumento médico é utilizado na entrada do canal para que o ginecologista consiga visualizar o colo com facilidade. Você pode pedir ao profissional que use um modelo menor, pois talvez sua vagina seja um pouco estreita. Ou tentar uma posição em que essa abertura fique aumentada. Geralmente, isso ocorre quando você, deitada, eleva os joelhos e os coloca bem perto do peito.

Fonte: Revista Nova Cosmopolitan


6.1 Ao usar o absorvente interno posso me machucar ou sentir dor?

Dr Malcolm Montgomery

R: Não. A colocação do absorvente interno pela primeira vez requer um pouquinho de paciência e prática, mas isso não vai machucar ou causar dor. O absorvente interno fica no final do canal vaginal onde não há mais terminações sensitivas, por isso ele não incomoda ou dói. Ele está colocado no local correto justamente quando a usuária não sente o produto.

    3 comentários:

    Anônimo disse...

    atras parei de tomar a ingessão anticocepcional ate pensei q estava gravida então fiz uma ecografia mas infelismente naw desde de então tou tentando engravidar e não consigo e quero mto um filho mas nada tou muito preocupada sera q tenho algo de errado comigo agradeço muito se vc me ajudar pelo menos pra me tranquilizar agradeço

    Anônimo disse...

    atras parei de tomar a ingessão anticocepcional ate pensei q estava gravida então fiz uma ecografia mas infelismente naw desde de então tou tentando engravidar e não consigo e quero mto um filho mas nada tou muito preocupada sera q tenho algo de errado comigo agradeço muito se vc me ajudar pelo menos pra me tranquilizar agradeço

    Anônimo disse...

    Eu tenho 15 anos,minha menstruação veio no dia 11 de maio. eu entrei no periodo fertil no dia 22 de maio eu acho,mais tive relações sexuais no dia 24 de maio e ele gozou em mim uma vez,no dia 25 de maio ele gozou tres vezes. eu não sei se vou engravidar porque na minhas contas ja tinha saido do periodo fertil. não tomo nenhum remedio e nesse dia ele tinha esqueçido de comprar o preservativo. por favor me ajude!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

     
    Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider