terça-feira, 29 de março de 2011

6 Fatos que você não sabia sobre Esperma

O esperma humano viaja a uma velocidade impressionante de até 4 milímetros por minuto, mas muitos são tão lentos quanto um milímetro por minuto. Você tem que colocar isso em perspectiva; espermatozóides humanos são apenas 55 milionésimos de milímetro ou 55 micra de comprimento...
A duração em média da viagem para as trompas de falópio é de 175 milímetros.


Mesmo um casal fértil, sem problemas de concepção e prática de sexo desprotegido com ejaculação na mulher tem chances de 1 em 4 de conceber. A reprodução humana é notoriamente instável e muito ineficiente, na verdade, é uma maravilha, qualquer um de nós podemos fazer.

Uma das razões para o esperma tomar tanto tempo para encontrar o óvulo é porque eles não têm senso de direção.

O relógio biológico pode estar passando rápido para as mulheres, mas para os homens o alarme biológico sai muito mais cedo. As mulheres entram na menopausa em algum momento da meia idade, mas iniciam um rápido declínio na quantidade e na qualidade de seu esperma quando eles atingirem a idade média de 25 anos!

A maior parte da ejaculação não é esperma, esperma representa apenas cerca de 5% do seu suco, sendo o restante composto de líquidos que contêm uma combinação de nutrientes e substratos de proteção para ajudar os pequenos em seu caminho para o ovulo.

Quando um homem é saudável, ele tem uma relação direta com sua fertilidade. Comer frutas e verduras frescas, evitando a comida gordurosa e manter-se em um peso saudável, muito ar puro e exercício físico, tomar suplementos vitamínicos, chegando muitas vezes à ser precoce e à abstenção de tabaco e álcool, estão garantidos para dar à um homem um maior número de espermatozóides. Ele não produz apenas mais esperma, mas vai ser muito mais enérgico e, portanto, terá mais chances de ser o único - o único problema com isto é a sua descendência, serão provavelmente muito encomodativas.

 Fonte: Baratonta

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Share to Orkut Favorites More

 
Autor Lilian Schineider | Contato lischineider@hotmail.com - almeida.lilian@hotmail.com | @LiSchineider